Como é enviado as faturas e outros e-mails automáticos pela Imobzi?
É de suma importância que haja no cadastro de Contatos e/ou Leads o máximo de informações preenchidas, pois por exemplo, se não for inserido o e-mail nos cadastros de Contatos, seja ele inquilino (locatário) ou proprietário (locador), o recurso de envio automático de documentos (como faturas, recibos, boletos, etc) não funcionará.
Como saber se uma fatura foi enviada via e-mail?
- Quando você acessa a tela de Faturas, na opção de Gestão de Locações > Faturas, você verá todas as faturas criadas com os status (Paga, Pendente, Cancelada, Expirada, Vencida, Parcialmente Paga). Clicando em cima de cada fatura, você poderá visualizar os detalhes daquela fatura.
- Observe atentamente o bloco Histórico. Através dele você é informado acerca todas as ações que ocorreram com uma determinada fatura. Vamos citar duas delas:
- Na imagem abaixo, o Imobzi informa que a fatura não foi enviada para o e-mail do inquilino automaticamente, porque no cadastro do Contato, o e-mail não havia sido preenchido. Ou seja, você será responsável por enviar manualmente essa fatura ao seu cliente, caso não preencha o campo e-mail do cadastro de Contato:
- Caso o e-mail houvesse sido preenchido, o Imobzi faria o envio automático da fatura, e ainda te informaria se o usuário abriu e visualizou a fatura:
Além disso, no cadastro do Contato, na aba Atividades, você consegue ter o controle de quando o e-mail com a fatura foi lido e quantas vezes ele foi lido. Com isso, você terá mais informações e controle dos documentos enviados via e-mail através do Imobzi:
Não se esqueça de preencher as informações de sua empresa na aba administrador > empresa pois será aonde você vai definir a logo de suas faturas e recibos. Informação que servirá para o seu cliente lhe identificar.
E no caso de faturas em atraso? Clique aqui para saber mais sobre essa questão!